Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Londres Acessível

O site Visit London resumiu os recursos de acessibilidade disponíveis nos TOP 10 atrativos turísticos da cidade de Londres! Para quem estiver planejando uma viagem para essa cidade MAGNÍFICA é interessante dar uma olhada no site que dá algumas dicas de acessibilidade na terra da Rainha!

1 - British Museum
Grande parte do British Museum é acessível por meio de elevadores. Mapas e folhetos estao disponíveis para pessoas com deficiência e há alguns serviços para pessoas com deficiências auditiva e visual, e.g. guias sonoros e intérpretes. Cães guias são bem vindos no Museu. A entrada é gratuita mas as exposições são cobradas.
2 - National Gallery
A National Gallery de Londres é acessível para usuários de cadeiras de rodas com exceção para a entrada pelo pórtico. Há serviços para pessoas com deficiências auditiva e visual, e.g. eventos com intérpretes e tours que permitem o toque às obras da Galeria. Entrada gratuita com cobrança de tickets para visita às exposições

3 - Tate Modern
A galeria Tate Modern possui bom acesso para cadeiras de rodas e muitas facilidades para pessoas com deficiências auditiva e visual como os "touch tours", guias auditivos, materiais impressos com letras e imagens grandes e interprétes da língua britânica de sinais. Cães guia  são bem vindos!
4 - National History Museum
Acessível para usuários de cadeiras de rodas exceto no "Earth Lab". Se você possui alguma exigência específica de acesso é interessante reservar um tour anteriormente. Assim como nos demais museus, há facilidades para deficientes visuais e auditivos. 
5 - London Eye
A roda gigante mais famosa do mundo é acessível às pessoas com deficiência. Para o acesso com cadeiras de rodas eles param o equipamento para garantir a segurança. Um bilhete "fast track" é oferecido para pessoas com deficiência e idosos mas deve ser reservado antecipadamente! Os espaços para cadeiras de rodas também devem ser reservados já que somente 2 cadeiras por cápsula são permitidas. Cães guia  são bem vindos!
 6 - Science Museum
O Museu é acessível para cadeiras de rodas, exceto pela galeria de voos e navios e alguns passeios. Há algumas exposicoes "hands-on" bem emocionantes. Aos visitantes com necessidades especiais recomenda-se entrar em contato com o Museu. O cinema IMAX possui sistema de infra-vermelho "hearing loop". 
 7 - Tower of London
O prédio histórico possui algumas limitações de acessibilidade mas sao sugeridas algumas rotas para usuários de cadeiras de rodas. Os "Touch Tours" são oferecidos sob solicitação e há facilidades para pessoas com deficiência auditiva tais como telas de computador sensíveis ao toque, transcrição dos tours e vídeos legendados. 

8 - National Maritime Museum 
Acessível para cadeiras de rodas e pessoas com deficiências visuais e auditivas. Oferece transporte acessível gratuito entre o Royal Observatory e o Museu. Verificar os horários por telefone ou pelo site: www.nmm.ac.uk


9 - Victoria & Albert Museum
O museu é amplamente acessível, com facilidades para pessoas com deficiências auditivas ou visuais, incluindo vídeos legendados, eventos interpretados pela língua Britânica de sinais, materiais de impressão de grande porte, tours de áudio e Braille. Assistência pode ser solicitada. A entrada para o museu é gratuita, mas as exposições são cobradas.
10 - Madame Tussauds
Há bons acessos para cadeiras de rodas. No entanto, a atração Spirit of London não é acessível para pessoas com deficiência física. Apenas 3 cadeiras de rodas podem visitar a exposição de uma vez. Portanto, é melhor reservar bilhetes com antecedência. Há facilidades para pessoas com deficiências auditivas e visuais. Entrada para os assistentes que acompanham ou cuidadores é gratuito.

Eu sou apaixonado por Londres! Quem ainda não conhece, acho que não deveria perder tempo e ir logo conferir de perto! Pelo que parece a cidade é bastante acessível a todos os tipos de deficiências! Quem já tiver ido e puder me falar mais sobre a acessibilidade, deixe uma mensagem!

Nenhum comentário: