Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Check-List para Viagens Aéreas

Sempre ouvi dizer que um dos grandes problemas enfrentado pelas pessoas com deficiência é o despreparo dos agentes de viagem ao lidar com o planejamento de viagens que requerem algumas solicitações especiais aos prestadores de serviços. 

Especificamente em relação à parte aérea dos roteiros há uma série de questões que os agentes devem se atentar! Em uma de minhas incessantes buscas por materiais na internet descobri algo super legal no site da Agência Canadense de Transportes. Eles colocaram à disposição dos agentes de viagens um check-list de reservas de serviços para pessoas com deficiência:

Há ainda um outro check-list que se destina às próprias pessoas com deficiência para que possam se organizar em caso de viagens por conta própria, sem a utilização dos serviços das agências de viagens:


Achei a idéia ultra interessante e acho que algo do tipo deveria ser proposto para o Brasil! Enquanto isso não acontece, quem quiser utilizar estes modelos em inglês mesmo, pode baixá-los no site da Agência Canadense de Transportes (em inglês ou francês).

Nenhum comentário: